GMC SIERRA, A PRIMEIRA PICK UP COM FIBRA DE CARBONO!
- Yan Bernardo de Souza
- 7 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

PICAPE DA GM FICOU MAIS LEVE E TEM FIBRA DE CARBONO NA CAÇAMBA.

Algumas semanas após apresentar ao público a nova geração da Chevrolet Silverado, a General Motors fecha a renovação de sua linha de picapes full-size na América do Norte, com a estreia da GMC Sierra 2019.

Ela é irmã de plataforma e projeto da Chevrolet Silverado, a grandalhona chega ao mercado adotando o que há de mais moderno em termos de luxo e sofisticação, sem deixar de lado a brutalidade e o característico estilo robusto. Nesta nova geração há ainda uma inovação no seguimento, o uso exclusivo de fibra de carbono na confecção da caçamba.

Segundo a GMC, o componente está presente especificamente no lastro e nas laterais do compartimento de carga, sendo 28 kg mais leve na comparação com o aço tradicional e significativamente mais resistente em termos de corrosão. Além da fibra de carbono, a caçamba utiliza peças feitas em alumínio, plástico e um compósito de fibra de vidro.

Outro detalhe interessante diz respeito à nova abertura da tampa, dividida em duas partes para facilitar o uso e o acesso à carga. São 1.784 litros totais de capacidade volumétrica da caçamba.
Na parte interna há pegada tecnológica na cabine e faz da Sierra uma das picapes mais luxuosas do segmento.

Utiliza-se materiais como couro, madeira, alumínio e plásticos emborrachados formão o painel, sem esquecer de equipamentos como central multimídia de 8 polegadas e head-up display colorido que reforçam esse apelo tecnológico. Um conjunto completo de sistemas de assistência de segurança também está disponível, incluindo alerta de pontos cegos, detecção de pedestres e frenagem automática de emergência.
O engate de trailers também ficou mais fácil e seguro graças ao avanço da tecnologia. A partir de agora, um aplicativo permitirá que o motorista teste remotamente o funcionamento das luzes do reboque, e também ter acesso à informações como diagnósticos elétricos e pressão dos pneus. Além disso, haverá um sistema de guia de engate operado por câmeras e, através de outras câmeras (posicionadas laterais), o motorista poderá monitorar todo o comportamento do trailer na estrada.

Na parte mecânica, a gama de motores inclui três opções, sendo elas: 5.3 e 6.2 V8 a gasolina, além de um 3.0 de 6 cilindros em linha a diesel. Nestes dois últimos, o câmbio é sempre automático de 10 velocidades, enquanto no 5.3 se utiliza uma transmissão de 8 marchas que também é automática.

Os números de consumo e desempenho não foram revelados pela GM, mas frente aos 163 kg perdidos no peso do modelo e do aperfeiçoamento da aerodinâmica e dos motores, as expectativas são positivas e espera-se boas médias de consumo. As vendas devem começar em breve nos EUA. E você, gostaria que a GM trouxesse suas caminhonetes grandalhonas para o mercado brasileiro?
CONHEÇA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Se gostou desse novo formato de matéria, compartilhe ela com seus amigos, marque aquele cara que você sabe que é louco por carros! Não esqueça de dar aquela passadinha no nosso CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCkhzg3UD2IW4pQNewWnXJ9g

Comments