top of page

DESTAQUES DA SEMANA - 11

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


Fala galera! Hoje estamos de volta com mais um Destaques da Semana, que é nosso quadro semanal onde trazemos para você tudo o que foi notícia, novidade, destaque e os lançamentos que ocorreram durante a semana. Aperte os cintos e venha com a gente!

OS CARROS MAIS VENDIDOS DE SETEMBRO


Nesse mês de setembro, mais uma vez o Chevrolet Onix foi o lider de vendas entre os modelos de entrada. O modelo da GM vendeu cerca de 17.236 unidades em setembro, chegando a mais de 135.000 exemplares vendidos desde janeiro deste ano caminha para o terceiro ano consecutivo como o carro mais vendido no Brasil. A segunda posição ficou com o Renault Kwid, com 10.359 unidades


Em terceiro ficou o Ford Ka, que estacionou por ali em julho e não saiu mais. Foram 8.727 unidades em setembro, um aumento de 1.096 unidades em relação a agosto e 1.479 em relação a julho. O antigo vice-líder, HB20, aparece na quarta posição, com 8.530 unidades vendidas em setembro. Apesar da queda mensal, o Hyundai ainda garante a segunda posição no ano, chegando às 100.000 unidades acumuladas desde janeiro.

O Top Five é completado pelo Chevrolet Prisma, que caiu uma posição em relação a agosto, com 6.123 unidades — 1.289 a menos que no mês anterior —, mas ainda se garante na liderança dos sedãs, com 51.037 unidades. O segundo sedã mais vendido é o Corolla, que agora tem 48.152 unidades acumuladas em 2017 depois de vender 6.036 unidades em setembro.


Na sétima posição vem o Gol, que voltou para a sétima posição de julho depois de passar um mês como quinto colocado. Foram somente 6.027 unidades em setembro, 797 unidades a menos que no mês passado. Apesar do futuro não ser muito brilhante para o Fox, o compacto subiu da nona para a oitava posição em setembro mesmo vendendo menos que no mês anterior. Foram 4.971 unidades em setembro e 5.182 unidades em agosto. O motivo parece ser o crescimento do Fiat Argo, que já está na 11ª posição com 4.124 unidades e a chegada do Polo, que pode ter feito os clientes esperarem a novidade.

A nona posição agora está ocupada pela Fiat Strada, que também subiu uma posição em setembro mesmo vendendo menos — foram 5.108 unidades em agosto e 4.621 em setembro. O décimo lugar ficou com o Jeep Compass, que já vinha rondando o top 10, e com 4.179 unidades em setembro, finalmente entrou na lista dos dez mais vendidos.

MARCA DE ESPORTIVOS BRITÂNICA LOTUS É COMPRADA PELA CHINESA GEELY


Os chineses da Geely completaram nesta última semana a aquisição de 51% da Lotus, e agora a marca britânica passa a ser controlada pela Geely e junta-se à Volvo, à Lynk&Co e à London Taxi Company .


A Lotus poderá se beneficiar do desenvolvimento de motores e plataformas e outras tecnologias das demais marcas do grupo como a Volvo por exemplo, o que significa uma redução nos custos e um possível aumento da lucratividade da marca, que fechou no azul no início deste ano pela primeira vez “em muito tempo”, como divulgou a própria empresa sem citar uma data exata.

Além disso, a aquisição reduz o risco de falência e extinção da Lotus, algo que assombra a empresa desde que a GM vendeu a marca na metade dos anos 1990.

AMAZON DIVULGA IMAGENS DA SEGUNDA TEMPORADA DO THE GRAND TOUR


Se você gosta de assistir programas sobre carros, já deve ter topado por ai com o Top Gear, e com seu ex trio de apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Halmmond e James May. E agora eles não fazem mais o Top Gear, e sim o The Grand Tour, transmitido pela Amazon Prime. O Programa está prestes a estrear a sua segunda temporada, que ainda não teve a sua data divulgada pela Amazon. Por enquanto o canal, divulgou apenas o Trailer e algumas imagens dessa segunda temporada, que ao que tudo indica terá carros como o Bugatti Chiron, Lamborghini Aventador, Jaguar XJR, entre outros carros, e espere pela tradicionais viagens a diversos países e os desafios malucos com os carros.


NOVA GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM DA IPIRANGA - octapro


A Ipiranga anunciou nesta terça-feira (3) o lançamento de uma nova gasolina de alta octanagem, que substituirá sua antiga gasolina Premium. Batizada Octapro, o novo combustível tem octanagem 96 (IAD/AKI), superior aos 95 da Petrobras Pódium e assim sendo a gasolina com a maior octanagem disponível no mercado nacional.


Como toda gasolina premium, a proporção de etanol é inferior ao das gasolinas comuns e aditivadas; elas foram mantidas com 25% de álcool anidro, enquanto as comuns passaram a misturar 27% do combustível vegetal. Com a substituição da antiga Ipiranga Premium pela nova Octapro, o mercado agora tem cinco opções de gasolina premium: a Shell V-Power Racing, a Petrobras Premium e a Ale Premium, de IAD 91; a Petrobras Pódium, com IAD 95, e a Ipiranga Octapro com IAD 96.

Koenigsegg supera o recorde da Bugatti no teste de aceleração/frenagem de zero a 400 km/h a zero


Há cerca de um mês a Bugatti levou dois Chiron (um para acelerar e outro para filmar) à pista de testes da Volkswagen em Ehra-Lessien, na Alemanha. Com o piloto Juan Pablo Montoya ao volante, o Chiron acelerou do zero aos 400 km/h, e depois freou até a parada completa, em 41,96 segundos, precisando de apenas 3.112 metros para isso.


Mas o recorde durou pouco, e no último domingo Christian Von Koenigsegg, seus engenheiros e seu piloto de testes Niklas Jilja foram até o Vandel Airfield, na Dinamarca, com algumas ferramentas, computadores e o Koenigsegg Agera RS com o powertrain do One:1. E o que aconteceu? Destruíram o recorde do Chiron.


Em apenas 2.441 metros o Agera RS/One:1 foi do zero aos 400 km/h e freou até parar em 36,44 segundos — 5,52 segundos e 671 metros a menos que o Chiron. A aceleração foi cumprida em 26,88 segundos, 5,72 s a menos que o Chiron, que precisou de 32,6 segundos. A frenagem de 400 km/h a zero foi feita em 9,56 segundos e 483 metros, enquanto o Chiron precisou de 9,36 segundos e 491 metros.

O One:1, vale lembrar, tem 1.360 cv e 102,5 mkgf de torque — 240 cv e 23,5 mkgf a menos que o Chiron (1.500cv e 126 mkgf de torque).

VELOZES E FURIOSOS 9 SÓ EM 2020


Depois de lançar um filme a cada dois anos a desde 2009, a franquia “Velozes e Furiosos” vai levar um pouco mais de tempo até lançar seu próximo filme, o nono dos dez previstos.

De acordo com a imagem publicada na conta oficial da franquia no Twitter, “Velozes e Furiosos 9” será lançado apenas em 10 de abril de 2020, o que contraria a data anunciada por Vin Diesel em abril deste ano, e que segundo o ator/produtor, a estreia estava programada para 19 de abril de 2019 e “Velozes e Furiosos 10” em 2 de abril de 2021.

O adiamento do filme em um ano também, provavelmente deverá atrasar o lançamento do décimo filme, que dificilmente teria apenas um ano de intervalo em relação ao anterior. Ainda não há nenhum detalhe sobre o filme, porém sabe-se que Vin Diesel, Tyrese Gibson e Chris Bridges (Ludacris) serão os protagonistas mais uma vez. A única incerteza é Michelle Rodriguez, que ameaçou deixar o filme se a trama “não mostrar algum amor às mulheres”, seja lá o que ela queira dizer com isso.

RANGE ROVER SPORT GANHA RETOQUES E NOVA VERSÃO


O Range Rover Sport estreia a linha 2018 com novidades. O SUV esportivo da Land Rover traz mudanças no visual, novos equipamentos, refinamento no acabamento interno, melhorias na motorização e uma inédita versão híbrida plug-in. A novidade será comercializada na Europa a partir do fim deste ano e deve chegar ao Brasil em meados do ano que vem.


No visual, adota novos faróis com iluminação em Matrix LED Pixel, grade frontal com formato redesenhado, novos para-choques, rodas de liga-leve exclusivas de 21 ou 22 polegadas e spoiler traseiro com novo desenho.


O interior traz alguns itens herdados do Velar, como o sistema de entretenimento Touch Pro Duo com duas telas de 10 polegadas no console central, além de novas tomadas para carregamento de smartphones e sistema Activity Key que permite destravar o carro sem o uso da chave. Há também novos bancos mais confortáveis e ergonômicos e um sistema de ionização do ar da cabine que aumenta a qualidade do ar com partículas de água para decompor as substâncias nocivas.


Na mecânica, o destaque fica por conta do Range Rover Sport P400e, modelo híbrido plug-in da linha. Ele é equipado com um motor 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina e outro elétrico, alimentado por bateria de íons de lítio de 13,1 kWh. O conjunto entrega potência combinada de 404 cavalos e torque de 65,3 kgfm.


Segundo dados da marca, o SUV híbrido vai de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e consegue alcançar velocidade máxima de 220 km/h. A autonomia no modo elétrico é de 51 quilômetros. A bateria pode ser recarregada em apenas duas horas e 45 minutos num carregador de 32A ou em sete horas e 30 minutos num carregador padrão de 10A.


O modelo esportivo Range Rover Sport SVR traz um motor 5.0 V8 supercharged mais potente, passando a terr 575 cv (25 cv a mais que o modelo anterior). O 0 à 100 km/h em 4,3 segundos e atinge máxima de 283 km/h.

RECALL DE MODELOS FIAT


A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou na última quinta-feira, 5, um recall para nove modelos da Fiat no Brasil. A picape Toro está sendo convocada devido a um possível problema na central de injeção do motor. Já os compactos Palio Fire, novo Palio, Palio Weekend, Uno, Grand Siena, Strada, Fiorino e Mobi, todos ano/modelo 2017, deverão comparecer à rede de concessionárias para realizar a substituição do câmbio.



O problema oferece a possibilidade de quebra da trava de segurança, responsável pela fixação do pino de sustentação das engrenagens satélites no diferencial, podendo provocar o seu desprendimento. Em casos extremos, essa falha pode comprometer o controle de estabilidade e dirigibilidade do veículo aumentando o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.


De acordo com o divulgado pela empresa, a Fiat Toro na versão Freedom com motor 2.4 flex tem 223 exemplares de ano/modelo 2017/2018 envolvidos no chamado. A marca vai realizar a substituição da central de injeção do motor a partir do dia 9 de outubro de 2017. Uma eventual falha do componente poderá provocar a perda de potência do motor em situações de retomada de velocidade ou manobras de ultrapassagens. Esse problema pode aumentar o risco de acidentes, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

Os proprietários das unidades envolvidas no recall podem perceber a falha por meio do acendimento da luz de injeção no painel de instrumentos. A troca do componente leva cerca de uma hora e será realizada nos veículos com chassis (não sequenciais) de 988226106JKB26876 a 988226106JKB44174.

Até a próxima!

Acesse:

www.facebook.com/automotivos2017/

www.instagram.com/automotivos2017/



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page