top of page

NOVA YAMAHA FAZER 250

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


Depois de cerca de sete anos após o lançamento da ultima geração e 12 anos depois da sua estreia em nosso mercado, a Yamaha Fazer 250 acaba de estrear sua terceira e nova geração. O novo modelo foi anunciado ontem segunda-feira, 13, no Salão Duas Rodas e chega quase que totalmente renovado para enfrentar a nova Honda CB Twister. O destaque fica por conta do sistema de freios ABS, como item de série.


Logo de cara dá para notar que a Yamaha Fazer 250 2018 está mais moderna. O visual da naked de entrada da marca, foi inspirada na irmã maior MT-03. Possuiu uma nova carenagem frontal mais agressiva com farol e piscas em LED, tanque mais imponente com abas laterais mais envolventes, novo banco em dois níveis, rabeta com formato mais afilado e com novas alças duplas para o garupa, lanterna em LED, escapamento redesenhado, guidão e mesa superior renovados e novas rodas de liga-leve com cinco raios duplos.


Há também um novo painel de instrumentos com iluminação em LED, totalmente digital e traz até um pequeno computador de bordo, que informa o consumo médio e instantâneo, além do velocímetro, conta-giros e hodômetros total e parciais (A e B).



A nova Yamaha passa a contar ainda com um novo chassi do tipo Diamond, suspensão traseira com balança tipo monocross, mola progressiva, novo amortecedor com sete posições de regulagem e curso de 120 mm, suspensão dianteira com garfos telescópicos com diâmetro maior em 3 mm (41 mm) e curso maior em 10 mm (130 mm) e rodas de liga-leve de 17 polegadas mais largas com pneus Pirelli Sport Demon 100/80 na frente e 140/80 atrás.


Mas em meio a tantas coisas novas, temos a desvantagem do tanque de combústivel estar menor em 4,5 l, agora com capacidade para 14 litros.

Outra mudança interessante é o novo sistema de freios ABS (antitravamento) que é item de série, combinado aos discos nas duas rodas. A Fazer 250 antiga não ofertava este item de segurança nem como opcional.


O motor é o mesmo monocilíndrico de 249,5 cm³ (250cc), com comando simples no cabeçote, que recebeu apenas um novo módulo de injeção remapeado e caixa do filtro de ar maior e que resultaram em 0,6 cv a mais na potência, passando para 21,3 cv com gasolina e 21,5 cv com etanol, a 8.000 rpm, enquanto o torque segue de 2,09 e 2,1 kgfm, respectivamente, a 6.500 rpm.


O câmbio é de cinco velocidades e transmissão final por corrente, com nova coroa (agora com 46 dentes, contra 45 do anterior, que promete uma aceleração mais linear).


A Yamaha Fazer 250 2018 tem preço de R$ 14.990 e estará disponível nas cores azul metálico, branco metálico, vermelho fosco metálico e preto sólido. A marca oferecerá ainda garantia de quatro anos e revisões com preços fixos

GALERIA DE IMAGENS DA NOVA YAMAHA FAZER 250


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page