LAMBORGHINI PODE LANÇAR UMA VERSÃO SUPERLEGGERA DA HURACÁN
- Yan Bernardo de Souza
- 21 de nov. de 2017
- 1 min de leitura

O Huracán Performante é, até agora, o modelo mais radical da Lamborghini, superando até mesmo o Aventador SV. Mas segundo rumores a marca de Sant’Agata ainda tem planos especiais para os próximos anos do modelo: um Huracán Superleggera.
E não será apenas uma versão mais leve do Huracán, que segundo a edição americana da revista Car and Driver, ele será basicamente “uma versão de rua do recém-lançado Huracán Super Trofeo Evo, algo na mesma pegada do Porsche 911 GT2 RS", não por acaso o carro que derrubou o polêmico recorde do Huracán Performante em Nurburgring.

A produção do carro ainda não foi aprovada pelo direção da marca. Ela depende do lançamento do Urus para trazer recursos ao caixa da fabricante e financiar o desenvolvimento do modelo. As vendas do Urus, aliás, devem trazer dinheiro suficiente para um facelift em 2019, que deverá dar ao esportivo o eixo traseiro esterçante como o do Aventador S.
Quanto à potência do Huracán Superleggera, as fontes da Car and Driver dizem que o V10 aspirado já está perto de seu limite com os 640 cv do Performante e, por isso, os ganhos serão moderados.
