top of page

NOVO FORD MUSTANG BULLITT 2019 - SALÃO DE DETROIT 2018

  • Foto do escritor: Yan Bernardo de Souza
    Yan Bernardo de Souza
  • 16 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura


Clássico presta homenagem ao carro icônico de Steve McQueen


O cinema muitas vezes cria ícones instantâneos como o Deloream do filme De volta para o futuro, ou o Mustang 1968, do filme Bullitt estrelado por Steve McQueen. O longa metragem simplesmente criou uma legião de fãs, impusionados pelas cenas de perseguição, e muscle cars como o já citado Ford Mustang Fastback 1968 e o Dodge Charger de mesmo ano. A Ford então pela terceira vez resolveu renascer esse clássico modelo, com uma edição especial do Mustang. Diga olá para o Mustang Bullitt 2019, retornando após 50 anos. Baseado no Mustang GT, o novo Bullitt tem a mesma cor verde que os fãs do filme conhecem, sem emblemas no exterior, exatamente como era o original de 1968. Bom, exceto pela falsa tampa do tanque de combustível na traseira.


O novo modelo foi revelado em Detroit por ninguém menos que Molly, a neta de Steve McQueen, que subiu ao palco dirigindo o Bullitt original de 1968 que foi usado por McQueen. A novidade usa o motor 5.0 V8 do Mustang GT, porém com uma preparação para gerar, no mínimo, 475 cv. Outras melhorias incluem novo sistema de admissão de ar e borboletas de 87 milímetros, todas trabalhando com o mesmo coletor de admissão usado no Shelby GT350.


Há uma calibração de desempenho para a ECM, só que, como a Ford diz que o novo Bullitt tem "pelo menos" 475 cv, parece que deve passar por mais algumas mudanças antes de chegar às ruas.


O Bullitt também ganhou escapamento ativo com ponteiras pintadas de preto que irão deixar seus vizinhos - e principalmente aqueles caras dirigindo Chevrolet Camaros e Dodge Chargers - saberem que você está por perto. Detalhes cromados bem sutis em volta da grade e dos vidros prestam homenagem ao GT 390 do filme de 1968, assim como as rodas de 19 polegadas em alumínio.


Por dentro, o Bullitt mostra um câmbio manual com a clássica manopla design Q-Ball.

São três opcionais de fábrica para o carro, incluindo um pacote chamado Bullitt Electronics, que adiciona navegação por GPS, bancos elétricos com memória, um sistema de som melhorado e equipamentos de segurança. Oferecem também a suspensão semi-ativa MagneRide, assim como bancos de couro preto da Recaro com costuras verdes. E ainda tem um volante especial com o logo Bullitt, para te lembrar que não está em um Mustang qualquer.

Se alguém não quiser a cor clássica verde Dark Highland ( que por sinal é um herege!), a Ford também oferecerá o novo Bullitt pintado de preto Shadow.


Os rumores sobre o novo Bullitt estavam circulando há um tempo, mas começaram a ganhar força quando um Mustang verde com o emblema de mira na traseira foi flagrado em Chicago. O que confirmou foi o anúncio do leilão de um Mustang "especial" pela Barrett-Jackson no qual o valor arrecadado iria para o Boys Republic, a escola onde McQueen estudou.


A Ford diz que o novo Mustang Bullitt começará a ser vendido em meados deste ano. Pena que a marca não deve trazê-lo ao Brasil. Fica aqui também nossa homenagem a esse clássico do cinema norte americano (Automotivos também é cultura, oras!!!).


コメント


bottom of page