top of page

NOVO JETTA 2019, MAIS AMERICANO E MENOS ALEMÃO!

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


Desde 1979, a Volkswagen vendeu mais de 16 milhões de unidades do Jetta em todo o mundo, sendo que 3,2 milhões foram comercializados somente no mercado norte americano. Assim o novo sedã foi finalmente apresentado no Salão de Detroit, um dos principais salões de automóveis americano.


Se encaixa no plano da marca de deixar seus carros mais tecnológicos, ganhando muitos sistemas que estrearam no Golf reestilizado.

Usando a plataforma modular MQB, a mesma estrutura do Golf, Audi A3 e outros, o novo Jetta foi totalmente reconstruído.


A nova estrutura deixa o Jetta com 2,68 metros de entre-eixos, contra os 2,65 m do modelo atual. As extremidades estão mais curtas, sua carroceria é mais alta e mais larga, e as proporções externas maiores fizeram com que o interior fique mais espaçoso. Aparentemente a capacidade de porta malas não foi alterada.


Este exterior alongado fica mais evidente com o estilo inspirado no Arteon, que deixa o Jetta com uma aparência mais moderna e, aparentemente, mais luxuosa. Os faróis de LED são de série.

A cabine do Jetta foi totalmente redesenhada e ganha mais do que um pouco mais de conforto. Materiais de alta qualidade e macios ao toque estão em todos os lugares e ficam acentuados com os novos elementos de design em forma de trapézio. Tem várias opções de desenho e cores para os bancos de tecido o que, combinado com 10 cores de iluminação ambiente, faz com que a cabine seja totalmente personalizável.


Também ganhou muitos equipamentos. As versões SEL e SEL Premium disponíveis nos EUA vem com o painel de instrumentos Digital Cockpit. A nova interface pode ser reconfigurada de acordo com as preferências do condutor, mostrando coisas como o sistema de navegação por GPS ou os ajustes do veículo.


O modelo foi desenvolvido com foco no mercado americano, onde o modelo é o Volkswagen mais vendido atualmente. O modelo abre mão de uma sofisticação de comportamento dinâmico em prol do conforto e suavidade.


Pague um pouco mais e a Volkswagen irá adicionar um pacote completo de sistemas de segurança. O Jetta ganha equipamentos premium como aviso de colisão frontal, frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e aviso de saída de faixa. Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink vem de série e trabalham diretamente com a central multimídia Car-Net.


Sob o capô do novo Jetta está o mesmo 1.4 turbo com injeção direta do modelo atual, de 150 cv e 25,5 kgfm. Para os EUA, a fabricante já promete uma versão mais potente chamada GLI.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page