top of page

OS MELHORES FILMES SOBRE CARROS QUE VOCÊ PODE ASSISTIR!

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


Feriado de carnaval, e você está sem grana para viagens, vai ficar em casa... porque não assistir um filme? Você decidiu que vai assistir um filme, mas não sabe qual? seu problema está resolvido! Vamos sugerir a você uma lista de filmes para assistir. Na verdade esse post foi justamente escrito para que pudéssemos listar os melhores filmes sobre carros de todos os tempos. Alguns podem ser considerados como filmes que todo entusiasta de carros precisa assistir, seja pelos carros que aparecem no filme ou pelo contexto histórico. Já adianto que nem todos os filmes da lista estarão disponíveis no NETFLIX. A lista acabou por possuir filmes de gêneros e épocas diferentes. Mas vamos lá, chega de conversa fiada, pegue carona com a gente e vamos aos filmes!

MAD MAX - 1979


Quando você leu esse título provavelmente pensou no filme mais recente da franquia, MAD MAX Fury Road (2015), mas vamos de volta a 1979, quando a trilogia original foi lançanda e estrelada pelo ator Mel Gibson. O filme conta a história de Max Rockatansky, um policial rodoviário que vive na Austrália em um futuro distópico. O combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes praticados por violentas gangues, por ser ago extremamente cobiçado. Max junto com seus companheiros , patrulham as estradas a fim de impedir a ação das gangues e outros criminosos. A morte de um membro da gangue pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo. Assim, Max põe em pratica sua vingança. O roteiro e o filme foram produzidos pelo médico e diretor australiano George Miller, e que custou apenas 300 mil dólares para ser produzido e gerou um lucro de bilheteria de 100 milhões de dólares, e sendo considerado até 1998 como o filme mais rentável do cinema. Todas as filmagens foram realizadas na Austrália. Mel Gibson (Max) foi escolhido para o papel, e só foi aprovado para o papel, pois o diretor queria alguém com cara de 'bruto", que Gibson conseguiu um dia antes, com um corte no rosto ocasionado por uma briga de bar. Abaixo você pode ver o trailer original de 1979.


Depois do primeiro filme ainda foram produzidos mais dois, estrelados pelo mesmo ator (Mel Gibson) e escritos e dirigidos pelo mesmo diretor (George Miller), Mad Max 2: The Road Warrior (1981) e Mad Max 3 Beyond Thunderdome.



BULLITT - 1968


O longa metragem Bullitt de 1968, é estrelado pos Steve McQueen, e ficou imortalizado no cinema como o filme com a cena de perseguição mais famosa de todos os tempos. Bullitt é uma viagem a década de 60, ainda mais pela presença constante dos carros da época e pelo Ford Mustang dirigido pelo tenente Frank Bullitt.


A história se resume no seguinte: O ambicioso político estadunidense, Senador Walter Chalmers, comanda uma investigação do Senado sobre a máfia. Ele pede ajuda à policia de São Francisco para escoltar e guardar durante um fim-de-semana a testemunha chave Johnny Ross, irmão de Pete Ross, o chefão de Chicago. O tenente Bullitt e seus homens ficam encarregados da segurança de Johnny. Eles o levam para um quarto do Hotel Daniels, onde o vigiam dia-e-noite. Porém, em uma noite que o Inspetor Stanton está no posto de vigia, o quarto é invadido por dois pistoleiros que atiram nele e em Johnny Ross. Bullit acompanha os feridos até o hospital, e passa a vigiá-los, mas Ross morre. Bullit desconfia de algo errado quando Stanton lhe conta que o próprio Ross abriu a porta para os assassinos entrarem. Ele não quer que os bandidos saibam da morte de Ross, e com a ajuda de um médico consegue esconder o corpo enquanto investiga os rastros dos assassinos.


Diferente de Mad Max, Bullitt não teve uma continuação.

60 SEGUNDOS - 2000


Provavelmente você já viu, ou ao menos ouviu falar de um tal Mustang Shelby GT 500 Eleanor... Asssim como em Bullitt, 60 segundo tem um mustang para chamar de seu. O filme estrelado por Nicolas Cage, Angelina Jolie, Giovanni Ribisi e Robert Durval, conta a história de Memphis, (Nicolas Cage) um lendário ladrão de carros. Ele consegue roubar um carro em apenas 60 segundos. Durante anos, Memphis aplicou todos os tipos de golpes imagináveis. Mas quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu por largar a vida de crimes e partir para uma vida completamente diferente. Mas agora, quando seu irmão caçula está tentando seguir seus passos no mundo do roubo de carros, Memphis volta a agir para tentar salvar a vida de seu irmão.


Ao saber que ele tem que sair da aposentadoria para roubar 50 carros em uma noite para salvar a vida de seu irmão Kip, o ex-ladrão de carros pede a ajuda de alguns amigos para realizar uma façanha aparentemente impossível. O filme é realmente bacana, com perseguições policiais, pneus queimando, supercarros e toda aquela atmosfera do inicio dos anos 2000.


DRIVE - 2011


Drive, é único. É uma experiência totalmente diferente de ser assistida. Da lista é o filme que já assisti diversas vezes, é um suspense violento, mas com uma atmosfera única, na qual ainda não vi em outro filme. Acho que o novo Mad Max Fury Road se torna igual nesse quesito de transmitir uma originalidade própria. A trilha sonora embala por musicas do estilo retrowave, aliás varias cenas tem essa pegada, a fotografia do filme é do caramba, é aquilo que podemos chamar de um p*ta filme!


Durante o dia, um misterioso motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê automobilistico de filmes de Hollywood. À noite, ele se dedica como piloto de fuga de bandidos e criminosos. Este motorista também é vizinho de Irene (Carey Mulligan), uma solitária garçonete que é casada e tem um filho com Standard Gabriel (Oscar Isaac). Ao aproximar-se da moça e da criança, o motorista começa a criar um forte relacionamento com ambos até a volta de Standard, que acaba de sair da prisão. Percebendo a situação difícil de Standard, o motorista se dispõe a ajudá-lo num assalto que pagaria sua dívida aos criminosos. Entretanto, o golpe dá errado e mostra uma incrível reviravolta, colocando em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho. O filme é aclamado pela crítica, e também o melhor filme do ator Ryan Gosling. A direção é do dinamarquês Nicolas Winding Refn.

RONIN -1998


Ronin é mais um filme da nossa lista que não teve novos filmes, mas é composto por um elenco de peso cmo Robert DeNiro, Jean Reno, entre outros. Assim como Bullitt, Ronin é representado por cenas de perseguição espetaculares, batidas de carros, tiro, metralhadoras e o melhor dos filmes de ação da década de 90. Traz carros inconicos assim como todos os filmes da lista. Entre eles estão a BMW E34, Audi S8, Mercedes-Benz 450sel.

A história é a seguinte:

Um grupo de homens é reunido em Paris por uma mulher chamada Deirdre. Cada um é especialista em determinada atividade e são contratados para obter uma mala na cidade de Nice. O conteúdo é um mistério, mas o objetivo é obtê-la para ser revendida a um grupo de russos liderados por Mikhi. O resgate é bem planejado e executado, porém Gregor, um dos integrantes do grupo, os trai e rouba a mala, para ele próprio, (um ex-membro da KG), vende-la.

Gregor é caçado pelos antigos companheiros e também por Seamus, um irlandês membro independente do IRA e superior de Deirdre.


VELOZES E FURIOSOS - 2001


Qualquer um dos filmes da franquia Velozes e Furiosos é sensacional, mas aqui vou abordar os 3 primeiros filmes da franquia, que eram realmente voltados para o mundo dos carros, antes de virar apenas mais uma série de filmes de ação genérica. Velozes e Furiosos, foi um dos primeiros filmes que assisti em DVD, antes que você ache isso esquisto, estamos falando do começo dos anos 2000, e naquela época os carros tunados estavam em alta. Nas grandes cidades não era difícil achar carros customizados a maneira do filme. Acho que não preciso falar muito mais sobre eles que falam por si só!




CARGA EXPLOSIVA - 2002


The Transporter, ou Carga Explosiva como você preferir, é uma trilogia de filmes estrelada pelo ator Jason Statham. Os filmes envolvem perseguições, lutas corporais, tiros e muita ação. Entres os carros que aparecem na trilogia estão a BMW série 7 E38, utilizada no primeiro filme e s Audis A8 e S8 dos filmes seguintes.


No primeiro filme a história e a seguinte: Frank Martin, um ex-militar inglês, é um transportador de pessoas e cargas ilegais em Nice, França. Metódico, ele segue pelo três regras: primeira - nunca mude o acordo, segunda - sem nomes, e terceira - nunca olhe a encomenda. Numa entrega, ao trocar o pneu furado de seu BMW E38 percebe que o conteúdo da sacola está vivo, no caso, uma moça asiática. Quebra a terceira de suas regras dando-lhe comida. Logo após efetuar a entrega para Wall Street, este o contrata para outro serviço em seguida.


Ele aceita mas durante uma parada para refeição seu carro explode. Após ser procurado pelo Inspetor da polícia francesa Tarconi sobre o carro, Frank retorna a residência de Wall Street e é recebido com lutas e tiroteio. Na fuga, a moça da sacola, se esconde no carro que Frank usa pra escapar. Ele a leva para sua casa mas logo tem de fugir dali pois é bombardeada por foguetes. Ao tentar confrontar Wall Street, encontra também o Sr.Kwai, pai de Lai (a moça asiática). É preso e acaba confessando seu envolvimento em transportes criminosos mas revela que o Kwai e Wall Street estão também envolvidos com imigração ilegal. Com ajuda indireta do inspetor, persegue Wall Street e Kwai.


Convido você a assistir os dois filmes seguintes da franquia...



DIAS DE TROVÃO - 1990


Dias de trovão é estrelado por Tom Cruise. è um típico filme dos anos 90 mas retrata muito bem a determinação e a vontade do protagonista em ser um bom piloto. A história é a seguinte: Cole Trickle (Tom Cruise) é um jovem piloto de stock car que tem muito talento, mas nenhuma ideia de como canalizar este dom para obter vitórias. Porém, as coisas mudam quando Tim Daland (Randy Quaid) incumbe Harry Hogge (Robert Duvall), um veterano piloto de stock car, a construir um carro e contratar Cole para dirigi-lo.


A partir de então Harry precisa passar para Cole sua filosofia de vitória e ensiná-lo como transformar seu talento em sucesso. Cole imediatamente entra em conflito com Rowdy Burns (Michael Rooker), o piloto mais badalado do circuito, mas esta rivalidade acaba criando um acidente, que manda ambos para o hospital. Por causa dos seus ferimentos, Rowdy é forçado a abandonar a competição. Sem seu principal rival para atormentá-lo, Cole acelera em direção de Claire Lewicki (Nicole Kidman), uma atraente médica que supervisiona a recuperação de Cole. A saúde de Cole é restabelecida, ele começa a correr novamente e parece que agora ele está fadado para o sucesso, mas tem que competir contra Russ Wheeler (Cary Elwes), que não quer apenas derrotar Cole, mas deixá-lo incapacitado para sempre.


Se você gostou dessa matéria e quer uma segunda parte deixei nos comentários qual filme você quer ver por aqui!

CONHEÇA NOSSAS REDES SOCIAIS!


Se gostou desse novo formato de matéria, compartilhe ela com seus amigos, marque aquele cara que você sabe que é louco por carros! Não esqueça de dar aquela passadinha no nosso canal, em breve com mais vídeos!:https://www.youtube.com/channel/UCkhzg3UD2IW4pQNewWnXJ9g

Quer sugerir temas para matérias? Envie um email para nós através do nosso email: automotivos2017@gmail.com

229 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page