NOVA GERAÇÃO DO SUV ALEMÃO FOI DIVULGADA ANTES DA ESTREIA EM GENEBRA
A BMW revelou a segunda geração do X4, o SUV de estilo cupê que compartilha a mesma plataforma com a Série 3, sendo o segundo na hierarquia dessa categoria, onde temos também o X2 e o X6.
Maior e mais espaçoso que a geração anterior, ainda comercializada no Brasil e em outros mercados, o novo modelo chegará mais sofisticado e sua estreia diante do público ocorrerá em Genebra.
Agora, o X4 mede 4,75 m de comprimento contra os 4,67 m do atual, enquanto a largura passou de 1,88 m para 1,92 m. Já o entre-eixos foi ampliado de 2,81 m para 2,86 m. No visual, dá para perceber a traseira mais longa com pequena saliência na altura do porta-malas. As linhas ficaram mais musculosas e agora o utilitário esportivo apresenta alterações significativas, detalhadas pela marca.
A frente ficou mais encorpada e horizontalizada em relação ao atual, dada a largura maior e o capô mais baixo, apresenta novos faróis duplos de LED, que podem ser também full LED, dependendo da versão. A grade mantém o estilo, mas vem agora com aletas ativas para reduzir o arrasto aerodinâmico.
Os faróis de neblina são de LED e emoldurados nas laterais, junto com entradas de ar . O para-choque foi redesenhado e conta com espaço para o radar do controle de cruzeiro adaptativo. No caso do para-brisa, o vidro agora é acústico para reduzir o nível de ruído interno. A carroceria ficou mais fluída e agora apresenta coeficiente aerodinâmico de 0,30. Fora incorporadas novas rodas de liga leve de 18 a 21 polegadas.
Na traseira, apresenta novas lanternas com iluminação full LED de efeito 3D. A tampa do porta malas ficou bem proeminente e o para-choque tem desenho mais fluído e consistente, incorporando duas saídas de escape. Por dentro, o crossover cupê tem um painel totalmente novo, cujo quadro de instrumentos agora é digital e configurável com tela de 12,3 polegadas. A multimídia tem tela de 10,25 polegadas e nova interface para smartphones. Um HUD colorido foi adicionado, assim como opcionalmente pacotes de controle do ar e painel com revestimento Sensatec.
Os bancos em couro são climatizados (resfriamento e aquecimento), enquanto o console passa a dispor de novo porta-objetos, assim como as portas. O ambiente dispõe de novo sistema de iluminação interna e carpete nos revestimentos sob o painel, além de novo volante multifuncional em couro, que possui ainda um comando para reconhecimento de voz.
Com mais espaço interno, o BMW X4 2019 também ganhou mais porta-malas, que agora tem 525 litros e compartimento para separação de bagagem, além de tampa com abertura e fechamento elétricos. O banco traseiro é tripartido.
Nos equipamentos, destaque para o monitoramento em 360 graus, mais controle de cruzeiro adaptativo, navegador com dados de tráfego e estacionamento, banco de dados em nuvem, Microsoft Office 365, hot spot Wi-Fi, suspensão adaptativa, controles dinâmicos de chassi e condução, entre outros.
Basicamente, o BMW X4 2019 terá, além da versão padrão, mais três pacotes de equipamento e acabamento: xLine, M Sport e M Sport X. Com plataforma bem equilibrada, o SUV agora tem distribuição de peso 50:50 e o centro de gravidade foi rebaixado. A estrutura toda ficou 50 kg mais leve com a adição de aços de alta resistência. Na parte mecânica, as versões xDrive20i e xDrive30i são equipadas com o B48 2.0 TwinPower Turbo de 184 cv ou 252 cv, que entregam torques de 29,4 kgfm e 35,7 kgfm, respectivamente. O câmbio é automático Steptronic de 8 marchas e a tração é integral. O primeiro vai de 0 a 100 km/h em 8,3 s com o segundo precisando de 6,3 s.
Na esportiva M40i, o BMW X4 2019 vem com o motor M Performance B58 de seis cilindros em linha 3.0 TwinPower Turbo com 360 cv e 50,8 kgfm. Ele vai até 100 km/h em 4,8 s. O câmbio automático de 8 marchas é uma versão mais esportiva e a direção ficou mais direta. Suspensão mais firme, rodas aro 20 ou 21 polegadas (opcional), diferencial de deslizamento limitado M Sport, freios mais fortes e escape esportivo com acabamento cromado chamam atenção, assim como detalhes estéticos em Cinza Cerium. Foram adicionadas mais 4 cores ao modelo: Azul Phytonic, Marrom Storm, vermelho Flamenco e Prata Sundstone. O BMW X4 2019 deve chegar ao Brasil nos próximos meses.
CONHEÇA NOSSAS REDES SOCIAIS!
Se gostou desse novo formato de matéria, compartilhe ela com seus amigos, marque aquele cara que você sabe que é louco por carros! Não esqueça de dar aquela passadinha no nosso canal, em breve com mais vídeos!:https://www.youtube.com/channel/UCkhzg3UD2IW4pQNewWnXJ9g
Quer sugerir temas para matérias? Envie um email para nós através do nosso email: automotivos2017@gmail.com