top of page

BMW TRAZ M4 CS EM SÉRIE LIMITADA

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


APENAS 6 UNIDADES DO COUPÉ SERÃO COMERCIALIZADAS NO PAÍS.


O novo BMW M4 CS estreia em terras tupiniquins com vendas limitadas a apenas seis unidades, sendo que cada uma delas será ofertada pelo preço sugerido de R$ 663.950. A novidade chega importada da Alemanha, e se diferencia, pelo conjunto mecânico mais agressivo. A nova versão preenche a lacuna existente entre o M4 Coupé e o M4 GTS, este último voltado para o uso em circuitos fechados.


“O novo BMW M4 CS é um representante da esportividade em estado de arte. Disponibilizá-lo a entusiastas da BMW e dos cupês esportivos de alta performance, também no Brasil, está em total sintonia com a nossa filosofia de oferecer aos clientes brasileiros produtos com a mais alta tecnologia e inovação, refletindo a confiança que depositamos no país”, explica Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.


O BMW M4 CS é equipado com um motor 3.0 litros M TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, que desenvolve 460 cavalos de potência (ou 29 cv a mais que o M4 convencional), disponível a 6.250 rpm, e 61,2 kgfm de torque (adição de 5,1 kgfm), que aparece entre 4.00 e 5.380 rpm. O conjunto inclui dois turbocompressores mono-scroll, injeção direta de gasolina High Precision Injection, sistema de controle variável nas válvulas Valvetronic e controle variável do comando de válvulas Duplo-Vanos.


Junto a este motor está uma transmissão automatizada M DKG de sete marchas e dupla embreagem, com refrigeração a óleo e opção de trocas manuais de marcha por meio de aletas atrás do volante. A tração é traseira.


Há ainda suspensão mais leve, com componentes de alumínio forjado nos dois eixos, e sistema Adaptive M, cuja geometria foi ajustada para oferecer um desempenho aprimorado tanto nas ruas quanto nas pistas. Outro recurso é o controle de estabilidade dinâmico com o M Dynamic Mode e o Acctive Differential (diferencial ativo), sistema com três modos de condução (Comfort, Sport e Sport+), rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, freios de carbono-cerâmica com quatro pistões na frente e dois pistões atrás, entre outros.

Segundo dados da BMW, o esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e alcança velocidade máxima de 280 km/h, limitada eletronicamente.


Na parte estética há faróis de LED duplos, spoiler dianteiro com tomadas de ar e dividido em três seções, defletor de ar frontal em fibra de carbono, difusor traseiro herdado do M4 GTS, aerofólio montado sobre a tampa do porta-malas, lanternas traseiras em OLED, tampa do motor e teto feitos em fibra de carbono com plástico reforçado, entre outros.

O interior oferece bancos esportivos M em Alcantara e couro, detalhes nas portas em fibras naturais prensadas com alças de lona no lugar dos puxadores convencionais, entre outros.


CONHEÇA NOSSAS REDES SOCIAIS!


Se gostou desse novo formato de matéria, compartilhe ela com seus amigos, marque aquele cara que você sabe que é louco por carros! Não esqueça de dar aquela passadinha no nosso canal, em breve com mais vídeos!:https://www.youtube.com/channel/UCkhzg3UD2IW4pQNewWnXJ9g

Quer sugerir temas para matérias? Envie um email para nós através do nosso email: automotivos2017@gmail.com

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page