top of page

AUDI APRESENTA NOVA GERAÇÃO DO A6 SEDAN

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


DEPOIS DE IMAGENS "VAZADAS" ONTEM, AUDI APRESENTA OFICIALMENTE NOVA GERAÇÃO DO A6.


As imagens vazadas ontem apenas confirmaram o que já se sabia, era o novo Audi A6. O sedã de luxo alemão apareceu antes do Salão de Genebra, e segue uma receita já apresentada no A8, com o sistema elétrico de 48 volts de fábrica. O estilo no geral segue a geração anterior, mas foca mais no conjunto ótico full LED com LEDs 3D, além de grade larga e para-choque com novos vincos laterais.


A carroceria possui várias partes em alumínio, o que inclui capô, portas, tampa do porta-malas, suspensão dianteira e para-lamas. O Audi A6 2019 tem agora teto solar panorâmico bem amplo, além de opção de para-brisa aquecido e um sistema de controle de qualidade do ar. A aerodinâmica foi melhorada com cx (coeficiente aerodinâmico) de 0,24.


O sedã vem totalmente re-estilizado em seu interior, trazendo um layout próximo ao do imrão maior A8. Além do painel digital Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas e diversos temas para a instrumentação, o modelo traz o sistema MMI completamente renovado e tela de alta resolução de 10,1 polegadas.


O sistema de navegação “plus” agora dispõe de um recurso que permite “aprender” com o cotidiano do motorista, memorizando suas rotas e preferências de condução, buscando sempre o melhor trajeto com base nos dados já armazenados sobre o condutor. O sistema se baseia também nas condições de tráfego, mas se o elo de dados com a rede cair, a orientação poderá ser feita através de aplicativos, como Google Maps ou Waze, ambos do Google, por exemplo.


O modelo agora é conectado à rede e possui diversos serviços online, integrados a um serviço de concierge bem amplo, incluindo a conexão com outros modelos da Audi, bem como buscas de diversos serviços, incluindo vagas de estacionamento. Além disso, o sedã não precisa mais de chave, pois o smartphone do proprietário pode acessa-lo e liga-lo, assim como o mesmo pode ser compartilhado com outras cinco pessoas.


Há um novo sistema de conexão 4G LTE avançado e o sistema de som Bang & Olufsen agora possui alto-falantes com efeito geral em 3D. No painel central há uma nova tela de 8,6 polegadas no console, junto à alavanca, tendo funcionalidades de climatização, assentos, modos de condução, entre outros, assim como já visto em modelos como o Range Rover Velar, por exemplo. O painel tem duas coberturas separadas, criando um aspecto duplo com partes em preto brilhante e madeira. O volante tem três raios e visual esportivo. O ar-condicionado de quatro zonas possui controles no banco traseiro, junto com difusores de ar centrais e nas colunas B.


Na condução, o Audi A6 vem com novas tecnologias para ajudar o motorista, entre elas estacionamento automático para vagas paralelas, 45 graus ou perpendiculares, assim como saída de vaga, traz também um inovador sistema de estacionamento autônomo para garagem, que permite ao condutor sair do veículo e monitorar a manobra utilizando o seu smartphone com o app myAudi. O modelo tem três pacotes de assistência ao condutor, que inclui também controle de cruzeiro adaptativo e direção semiautônoma.

A Audi não fala abertamente sobre condução autônoma, e nem pode por conta de leis, mas Audi A6 Sedan 2019 vem com um processador de alto desempenho para fusão de dados em um nível elevado, permitindo integrar ao mesmo tempo cinco radares, cinco câmeras de alta resolução, 12 sensores ultrassônicos e um scanner a laser para mapeamento tridimensional do ambiente em volta do veículo. Ou seja, ele tem software e hardware para tal, comportar um sistema de condução autônoma.


Referente a sistemas de eletrificação, o modelo vem com sistema elétrico de 48 volts, que alimenta um alternador especial e a bateria de lítio. O conjunto permite recuperar até 12 kW de energia, que é repassada do alternador para a bateria. Esta, por sua vez, alimenta o motor de arranque do sistema Start&Stop, acelerando o carro até 22 km/h. A recuperação energética funciona entre velocidades de 55 km/h a 160 km/h. A redução de consumo é de 0,7 litro a cada 100 km.


A nova direção elétrica é dinâmica, alterando sua relação de resposta e o ângulo das rodas de forma eletrônica, enquanto a suspensão traseira possui auto-direcionamento das rodas em até 5 graus. Isso permite reduzir o raio de giro em 1,1 metro e melhorar a condução em curvas ou desvios rápidos. O novo conjunto de suspensão ampliou o conforto de quem vai no banco de trás. O A6 2019 mede 4,94 m de comprimento, e porta malas de 530 litros. Ainda é possível escolher rodas de liga leve de até 21 polegadas.


Tem ainda suspensão pneumática adaptativa e ajustes de amortecedores. Na parte mecânica, chega com apenas duas opções por enquanto. O primeiro é o V6 3.0 TFSI de 345 cv e 50,6 kgfm de torque. Ele tem transmissão de dupla embreagem S tronic de sete marchas, além da tração integral Quattro. A outra opção é o V6 3.0 TDI diesell com 290 cv e 63 kgfm. Este vem com câmbio automático Tiptronic de oito marchas, também com tração nas quatro rodas. Em o novo modelo deve estar no Brasil, provavelmente vamos ver ele ao vivo no Salão do Automóvel de são paulo que deve ocorrer entre os dias 8 e 18 de novembro.

CONHEÇA NOSSAS REDES SOCIAIS!


Se gostou desse novo formato de matéria, compartilhe ela com seus amigos, marque aquele cara que você sabe que é louco por carros! Não esqueça de dar aquela passadinha no nosso CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCkhzg3UD2IW4pQNewWnXJ9g

Quer sugerir temas para matérias? Envie um email para nós através do nosso email: automotivos2017@gmail.com

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page