CORRIDA QUE PARECIA SER TRANQUILA TEVE REVIRAVOLTA NO MEIO DA PROVA E VITÓRIA SURPREENDENTE DE DANIEL RICCIARDO!
O GP da China parecia ser uma prova sem grandes emoções, as coisas estavam tranquilas e não se tinham espectativas de grandes acontecimentos. Mas isso só seguiu até a metade da prova, mas um acidente entre os pilotos da Toro Rosso apimentou a história em Xangai, na madrugada deste domingo (15 de abril).
A presença do Safety Car mudou a estratégia da Red Bull, permitindo a Daniel Ricciardo conseguir pneus novos e macios para escalar o pelotão à sua frente e conquistar a sexta vitória de sua carreira na fórmula 1.
Valtteri Bottas, que antes da confusão tinha tudo para vencer a prova, acabou na segunda posição, com Kimi Raikkonen em terceiro. Os finlandeses travaram uma bela disputa no fim, com vantagem para o piloto da Mercedes.
Falando em Mercedes, Lewis Hamilton nunca esteve em situação de vencer essa prova e teve que se conformar com a quarta colocação.
Sebastian Vettel e Max Verstappen protagonizaram o momento mais polêmico da corrida, com o piloto da Red Bull causando um acidente que tirou a possibilidade de briga pela vitória de ambos. O holandês acabou punido :m 10 segundos e acabou em quinto. Mas o prejuízo maior foi para Vettel, que finalizou a prova em oitavo.
CONFIRA OS RESULTADOS DO GP DE FÓRMULA DA CHINA 2018:
CONHEÇA NOSSAS REDES SOCIAIS!
Se gostou desse novo formato de matéria, compartilhe ela com seus amigos, marque aquele cara que você sabe que é louco por carros! Não esqueça de dar aquela passadinha no nosso CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCkhzg3UD2IW4pQNewWnXJ9g