top of page

BMW M2 COMPETITION

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


MODELO DE ENTRADA DA LINHA M RECEBEU ATUALIZAÇÕES MECÂNICAS NA LINHA 2019.


O BMW M2 Coupé acaba de ganhar uma nova versão mais agressiva, que inclusive irá substituir o atual a partir de julho. O modelo estará disponível na configuração M2 Competition, que se diferencia por uma série de aprimoramentos capazes de entregar um desempenho ainda melhor. Entre eles, há o motor biturbo de seis cilindros a gasolina herdado do M3 e M4.


O novo M2 Competition é equipado com o motor 3.0 litros M TwinPower Turbo, que se diferencia do usado até então no M2 convencional pelas duas turbinas monoscroll e por ser preparado pela própria BMW M. Há ainda controle de válvula variável Valvetronic, sincronização de eixo de comando variável Double-Vanos, defletor no cárter, sistema de arrefecimento com novo radiador de óleo do motor e da transmissão, virabrequim forjado, camisas de cilindro especiais, bomba de óleo suplementar e sistema de escape com quatro ponteiras e filtro de partículas Otto.


Com essas mudanças, ele passa a desenvolver 415 cv a 5.250 a 7.000 rpm, e 56,1 kgfm de torque, disponível entre 2.350 a 5.200 rpm. O modelo é equipado de série manual de seis marchas ou automatizada de sete velocidades e dupla embreagem, como opcional.


De acordo com a BMW, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos com a transmissão de dupla embreagem ou 4,4 s com a caixa manual e atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) ou de 280 km/h com o pacote opcional M Driver.


O M2 Competition conta com melhorias no chassi, com eixos herdados do M3, subchassi traseiro sem buchas de borracha para fixação na carroceria e nova barra no cofre do motor. Dá para citar ainda direção eletromecânica reajustada, novas rodas de 19 polegadas com pneus 245/35 na frente e 265/35 atrás, freios a disco dianteiros de 15,7 polegadas com pinças de seis pistões e discos traseiros de 14,9 polegadas com pinças de quatro pistões, modo M Dynamic, controle de estabilidade reprogramado, sistema Active M Differential (com um motor elétrico auxiliar que bloqueia o diferencial em 150 milissegundos) e seletor de modos de condução no volante.


O visual do carro é marcado pelos novos spoilers, tomadas de ar mais amplas, grade de duplo rim pintada em preto, quatro ponteiras de escape, emblemas exclusivos e novos retrovisores. O interior oferece bancos M Sport como opcional, logotipo M2 iluminados, acabamento em couro preto com perfurações na cor azul ou laranja, cintos de segurança diferenciados, volante M exclusivo, entre outros equipamentos e opcionais. Ainda não temos informações de quando o modelo estreia em terras tupiniquins, já que o modelo vendido por aqui recebeu novos equipamentos e estreou a pouco tempo.

CONHEÇA NOSSAS REDES SOCIAIS!


Se gostou desse novo formato de matéria, compartilhe ela com seus amigos, marque aquele cara que você sabe que é louco por carros! Não esqueça de dar aquela passadinha no nosso CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCkhzg3UD2IW4pQNewWnXJ9g


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page