top of page

BMW X5 2019 - O QUE MUDOU?

  • Foto do escritor: Yan Bernardo de Souza
    Yan Bernardo de Souza
  • 7 de jun. de 2018
  • 3 min de leitura


NOVA GERAÇÃO DO SUV DA BMW GANHOU NOVA GERAÇÃO E TRAZ NOVIDADES!


Essa semana está recheada de novos modelos que acabam de ser apresentados ao mundo, e seguindo a atual tendência por SUVs, vários modelos ganharam destaque. Ontem mostramos aqui a nova arma da Audi contra os rivais BMW X6 e Mercedes-Benz GLE. Hoje vamos falar de mais uma montadora alemã, na verdade vamos falar sobre um modelo que ela já possui a bons anos no mercado, e que acaba de receber uma nova geração. Apresento a vocês o novo BMW X5 2019.


Essa quarta geração do X5 ficou maior e traz evoluções importantes para o modelo, além de estrear o sistema de painel digital da BMW, o Live Cockpit Professional de 12,3 polegadas, além da introdução de novas tecnologias para facilitar a vida de quem vai conduzir esse grandalhão, como assistentes de condução autônoma.


Visualmente o novo X5 é bem parecido com o seu irmão menor X3, pois a atual identidade visual dos modelos foi mantida. Na frente há a enorme grade bipartida, entradas de ar maiores e faróis e LED adaptativos que são de série, podendo ser escolhido como opcional faróis a laser!


Na traseira há lanternas também em LED, com um novo desenho e elementos tridimensionais, e o modelo de abertura da tampa mudou, agora é bipartida no estilo Range Rover Vogue. O desenho externo no geral traz linhas robustas, mas que ao mesmo tempo transmitem esportividade.


No interior é onde as mudanças parecem ser mais significativas e inovadoras. A começar pelas duas gigantes telas de 12.3 polegadas, uma destinada ao painel de instrumentos e a outra ao sistema de multimídia. A X5 estreia a nova tecnologia de painéis digitais da BMW, sendo o primeiro modelo da marca a utiliza-lo. A marca o chama de Live Cockpit Professional. Ele é composto por um display em TFT, que pode ser configurado para mostrar informações do sistema ou instruções do navegador, enquanto o velocímetro e o conta-giros ficam nas bordas.


Como estamos falando do atual SUV topo de linha da marca, digo isso em razão de em breve vemos o X7 que deve ficar a cima da X5, precisamos destacar o luxo e sofisticação empregados ao modelo. Assim como no Audi Q8 de ontem, a X5 vem com ar-condicionado de quatro zonas, teto solar panorâmico (30% maior do que a anterior), iluminação interior em LED, inclusive para o carpete, sistema de som opcional da Bowers & Wilkins com 20 alto-falantes e 1.500 watt de potência, sistema de entretenimento para passageiros com duas telas de 10,5 polegadas. A BMW ainda deve oferecer uma terceira fileira de bancos como opcional a partir de dezembro.


Ainda com relação a tecnologia, virá com uma boa quantidade de sistemas de auxílio, como sensor de ponto cego, aviso de permanência em faixa e monitor de pedestres. Será possível equipar o novo X5 com o Active Driving Assistant Professional, que traz controle de cruzeiro adaptativo, que não só acompanha o trânsito como é capaz de virar o volante automaticamente em curvas menos acentuadas e mudar a velocidade máxima de acordo com as placas de trânsito.


Na motorização, X5 xDrive 40i será equipado com o 3.0 turbo de seis cilindros em linha, 340 cv (acho que você já ouvi esse número essa semana) e 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. Logo acima estará o X5 xDrive 50i com o 4.4 V8 de 462 cv que reduz o tempo de aceleração para menos de 5 segundos. Ambos os motores vão trabalhar com um câmbio automático de 8 marchas, conversor de torque e tração integral xDrive.


O BMW X5 começará a ser vendido primeiro nos Estados Unidos a partir de novembro, e será produzido apenas por lá. No Brasil a apresentação pode acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, enquanto as vendas ficariam para 2019.








ACOMPANHE OS AUTOMOTIVOS NAS REDES SOCIAIS!


Comments


bottom of page