top of page

BMW SÉRIE 8 - ELA ESTÁ DE VOLTA!

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


CONHEÇA O NOVO COUPÉ DE LUXO DA MARCA BÁVARA.


De cara posso resumir o novo série 8 em três palavras: elegância, esportividade e paixão. Depois de muito tempo mostrando uma versão conceitual e diversos teasers a BMW revelou ao mundo durante esse fim de semana das 24H de Le Mans, o seu novo coupé esportivo de luxo série 8. Como já havíamos contado por aqui há algum tempo, o série 8 chega para ser o topo da gama de coupés da marca alemã.


Ao escolher esta data, a alemã queria mostrar a conexão entre o carro e o seu derivado de pista e competição, o M8 GTE, que corre neste final de semana na tradicional prova de resistência.

No design, ele segue o que foi mostrado no Série 8 Concept, revelado no ano passado durante o Concurso de Elegância de Villa d´Este. É um coupé com linhas dinâmicas e marcadas, um brilhante equilibrio de elegância e esportividade. Os para-choques, a caída do teto, as linhas laterais transmitem uma sedução, justamente para te encantar e virar paixão a primeira vista. As dimensões são bem amplas : são 4,84 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,34 m de altura, com entre-eixos de 2,82 m.


Por dentro, a sofisticação, construção e materiais são elogiáveis ao máximo afinal não estamos falando de qualquer carro. A mesma beleza e equilíbrio exterior estão no interior. O modelo estreia um novo painel de instrumentos digital da BMW, com tela de 10,25".


É um veículo pensado para duas pessoas, e só. Possui 4 lugares mas que devido a baixa altura disponível nos assentos traseiro, fica quase impraticável levar pessoas no banco traseiro. O porta malas tem 420 litros, mais que suficientes para a proposta do modelo, que cá entre nós, não tem vocação familiar.


Como todo modelo topo de linha de uma marca, o série 8 traz o melhor que um BMW pode oferecer e trazer atualmente. E para que o novo carro fosse mais dinâmico e confortável, foram empregados materiais diferenciados em sua construção, como fibra de carbono, plástico com reforços em fibra e magnésio. O resultado disso, é um carro apesar de grande, com um peso de apenas 1965Kg, são apenas 110kg a mais que a M5 por exemplo.


E por falar de dinâmica, a esperiência ao volante dever ficar interessante, já que o modelo vem com o sistema de tração integral xDrive, que atua junto ao diferencial traseiro autoblocante. Há ainda controles elêtrônicos pra a suspensão adaptativa, em que ao selecionar um modo de condução altera-se a carga da suspensão.


Inicialmente, estarão disponíveis dois motores, um a diesel e outro a gasolina. Começando pela opção turbodiesel, 840d xDrive, com o 3.0 de seis cilindros em linha, de 320 cv a 4.400 rpm e 69,3 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 2.250 rpm. 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima limitada em 250 km/h, segundo dados da BMW.


A versão a gasolina, M850i xDrive, vem com o 4.4 V8 biturbo de 530 cv entre 5.500 e 6.000 rpm e 76,5 kgfm entre 1.800 e 4.600 rpm. Lógico, a aceleração é ainda mais rápida, chegando aos 100 km/h em 3,7 segundos, também com limitador eletrônico nos 250 km/h. Ao menos por enquanto será equipado com a transmissão automática Steptronic de 8 marchas.


O modelo ainda traz a mais recente tecnologia de condução semiautônoma, que permite o carro se manter em velocidade de cruzeiro sem intervenção do motorista. Há também alerta de ponto cego e de mudança involuntária de faixa.


O BMW Série 8 Coupé chegará ao mercado mundial em novembro, gama ainda será complementada com as versões Cabrio e Gran Coupé. Ainda terá o M8, para os que buscam algo mais esportivo, exclusivo e que proporcione uma experiência de condução mais refinada. No Brasil, há a expectativa para a exibição do modelo no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.


ACOMPANHE O AUTOMOTIVOS NAS REDES SOCIAIS!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page