top of page

CHEVROLET SPIN ACTIV7 2019 - O QUE ERA FEIO FICOU ATÉ QUE BONITO!

  • Foto do escritor: Yan Bernardo de Souza
    Yan Bernardo de Souza
  • 25 de jun. de 2018
  • 3 min de leitura


MINIVAN LANÇADA EM 2012 RECEBE SUAS PRIMEIRAS ATUALIZAÇÕES VISUAIS NA VERSÃO ACTIV.


Hoje temos diversas alternativas para quem busca espaço interno em um carro. SUV, sedans, peruas e até alguns monovolumes como o Honda Fit disponibilizam bastante espaço interno, mas apenas uma minivan pode oferecer modularidade. E foi com essa ideia que a Chevrolet lançou a Spin em 2012. Vamos ao fato, visual bonito nunca foi o forte da Spin, que foi pensada para ser funcional, carregar até7 pessoas e bagagem. Depois de 6 anos o modelo finalmente recebeu suas primeiras atualizações visuais.


E para marcar isso a marca decidiu por apresentar primeiro a versão aventureira Activ, que agora traz como novidade a variante Activ7, que dispões de 7 lugares, antes disponível apenas com 5.

Mas a Spin, mudou muito mais, a começar pelo visual, que perdeu aquela frente com cara de capivara da versão anterior, ganhou faróis parecidos com os encontrados no Cobalt, mais estreitos e que invadem a lateral dianteira, nova grade frontal, menor e mais elegante. Por um certo angulo até que ficou lembrando um pouco o Equinox.


Na traseira o modelo aventureiro abandonou o inútil estepe na tampa do porta malas, que agora apresenta um novo desenho, com novas lanternas que invadem a tampa, novo arranjo para a placa, agora localizado no centro da tampa, e novo para-choque. De modo geral as mudanças na dianteira e traseira trazem um ar mais esportivo e mais jovial a Spin. Agora ela deixa de ser horrível para apenas ser feia diante do olhar de alguns. Pessoalmente achei que foi um evolução muito bem acertada, apesar de não ser o maior de minivans.


No interior também temos mudanças, apesarem de menos perceptivas. Recebeu novos materiais e o acabamento aparentemente parece ter melhorado com relação a anterior. O volante é o mesmo mas ganhou couro e um novo acabamento na parte de baixo, o painel de instrumentos deixou de ser digital, e agora tem desenho semelhante ao encontrado no Tracker. Ainda na parte interna, os bancos receberam novas espumas e tecidos. A segunda fileira de bancos agora possui assento corrediço, cinto de 3 pontos para o ocupante centra e encosto de cabeça. Há também o sistema Isofix nos assentos laterais.


Entre os equipamentos há faróis com acendimento automático, vidros, travas e retrovisores elétricos, sensor de chuva, câmera de ré, multimídia Mylink com espelhamento de 2 smartphones e sistema On Star. Mas ainda fica devendo controles de estabilidade e tração, bem como auxiliar de partidas em rampas.


Na parte mecânica é onde temos mudanças não percebíveis aos olhos. A suspensão e direção foram recalibrados. A suspensão ganhou um novo ajuste que segundo a GM está ajustada para uma condução “mais suave e prazerosa”, com melhor absorção de impactos e controle do veículo em situações de fora-de-estrada. Já direção elétrica recebeu uma nova calibração passando a atuar de forma mais direta.


Na motorização continua a utilizar o 1.8 8v Flex Eco de 11cv e 17,7kgfm de torque, que recebeu recalibrações para funcionar de maneira mais suave. O câmbio automático de 6 marchas também recebeu aprimoramentos para ficar mais suave e linear nas trocas de marcha.


O preço? A Chevrolet Spin Activ 2019 de cinco lugares é de R$ 79.900, enquanto o modelo de sete lugares Spin Activ7 chega a R$ 83.400. As vendas terão início a partir do dia 5 de julho.


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS!


Seja nosso patrocinador e parceiro!


ความคิดเห็น


bottom of page