top of page

MERCEDES-BENZ CLASSE A SEDAN - O CARRO MAIS AERODINÂMICO DA MARCA E QUE PODERÁ SER BRASILEIRO!

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


CONFIRA AS NOVIDADES DO MODELO QUE DEVE CHEGAR AO MERCADO BRASILEIRO.


Não é de hoje que marcas Premium estão investindo em modelo de acesso. A Audi tem o seu muito bem sucedido A3 Sedã e a BMW apesar de negar a vinda do modelo ao Brasil, tem o recente série 1 sedã. A Mercedes não diferente disso também tem o seu atual CLA (uma espécie de Mini CLS, se assim posso chamar) mas que agora traz mais um novo integrante a família de modelos da marca. A nova Classe A sedã, já havia sido apresentada na China a pouco tempo atrás, porém em versão de entre-eixos alongado. Agora a versão apresentada é a que deve chegar a mercados como o europeu, americano e brasileiro.


No visual há grandes novidades até a coluna B, já que basicamente tem o mesmo desenho do Classe A hatch, que mostrei aqui no site a algum tempo,(Clique AQUI para ler sobre o Classe A hatch) com o visual mini CLS, e que foi muito bem acertado, dando uma visual jovem e esportivo ao pequeno Mercedes. Segundo a marca é o modelo mais aerodinâmico produzido por ela, com um coeficiente de arrasto de apenas 0,22. Ainda no exterior, o modelo mede cerca de 4,54m e tem entre eixos de 2,72m. O modelo deve ter a disposição rodas de 17 à 19 polegadas.


A nova Classe A sedã foi apresentada nos EUA, e por lá deve chegar ao menos inicialmente em duas versões A220 e o A220 4Matic, que utilizarão o mesmo motor 2.0 turbo de 190 cv e 30,4 kgfm de torque. O câmbio oferecido por lá será um automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, além da tração integral (4Matic).


No interior o novo modelo assim como o seu irmão hatch, traz o novo sistema de interface multimídia MBUX, com duas telas de 10,25 polegadas, sendo uma como painel de instrumentos e outra como multimídia. As versões de acesso do modelo devem utilizar as telas em tamanho menor, cerca de 7 polegadas tendo como opcional as de 10,25. Integrado ao sistema há comando de voz inteligente, que pode ser acessado com o comando "Hey Mercedes".


Como o irmão hatch, a nova Classe A contará com um pacote de segurança e de condução semi-autônoma, utilizando os mesmos sistemas do luxuoso Classe S. Será capaz de acompanhar o trânsito, acelerando e freando de acordo com o carro à frente e o limite da via, além de fazer curvas leves sozinho. O sistema composto por câmeras e radares são capazes de ver até 500 metros a frente do veículo. Frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa fazem parte do pacote opcional.

O Classe A sedã deverá desembarcar por aqui em terras tupiniquins em 2019, tendo a possibilidade de fazer a sua primeira aparição por aqui durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro. A início o modelo será importado do México e pode ter a sua produção nacional na fábrica da marca em Iracemápolis, no interior de São paulo.


18C0485_111

Em breve deve ser apresentada uma versão esportiva do modelo desenvolvida pela AMG, provavelmente a será a versão A35 AMG e posteriormente uma versão mais radical, A45 AMG.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page