top of page

O NOVO VISUAL DO HYUNDAI ELANTRA.

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


MODELO MUDA RADICALMENTE O VISUAL E FICA MAIS COMPLETO - MAS NOS EUA.


A Hyundai surpreendeu ao mostrar o novo visual do Elantra. O sedã médio da marca (compacto para o padrão americano) recebeu um novo visual, com alterações concentradas na dianteira e traseira, que rompem com o visual mais sóbrio e conservador que havia estreado nessa geração em 2016.


O time de design da Hyundai priorizou por linhas mais agressivas e marcantes, e que lembram o recente SUV Kona. A dianteira ganhou faróis de formato triangular e mais afilados, uma nova grade que vai até a parte inferior do para-choque, os faróis de neblina também seguem o mesmo padrão triangular.

A traseira traz novas lanternas em LED e com desenho mais horizontal e esportivo. O para choque também recebeu mudanças, traz linha mais limpas e novas luzes inferiores. Agora a tampa do porta malas traz o nome do modelo no centro e um sutil aerofólio integrado a tampa.


No geral o visual externo ficou bem interessante, apesar de pessoalmente achar a dianteira um pouco esquisita a princípio. Pode ser, que pessoalmente seja mais agradável do que por fotos.


O interior do modelo também traz upgrades. Há uma nova tela multimídia de 8 polegadas, sendo que as versões mais baratas utilizarão uma versão de 7 polegadas. O painel de instrumentos tem nova grafia e os comandos e saídas do ar condicionado foram redesenhados, tendo ainda carregamento de celulares sem fio.

E seguindo a mesma linha de seus concorrente, o Elantra recebeu alguns equipamentos com foco na segurança, como detector de pontos cegos, alerta de colisão frontal, assistente de frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com assistente de permanência e câmera de ré com alerta de tráfego cruzado.


2019-hyundai-elantra (14)

No mercado norte americano, o Hyundai Elantra 2019 segue sem alterações na motorização e conjunto mecânico. Entre as opções estão o 2.0 de 149 cv, 1.4 turbo de 130 cv e 1.6 turbo de 204 cv. O 2.0 há opção do câmbio manual ou automático de 6 marchas. As demais versões utilizam um automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Ainda não há expectativa de quando o modelo deve ser lançado no Brasil.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page