top of page

RENOVAÇÃO - O NOVO MERCEDES-BENZ GLE 2019.

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


NOVA GERAÇÃO MUDA, MAS MANTEM SEU DNA.


Todos os produtos de maneira geral tem seu ciclo de vida. Um produto bem sucedido quando chega ao fim de seu ciclo, geralmente recebe uma renovação ou nova geração, a fim de manter no mercado um nome já conhecido, estabelecido e que as pessoas já estão acostumadas. Os carros são a maior prova disso, já que a cada 5 ou 6 anos em média estreiam novas gerações ou novos modelos substitutos.


Seguindo esse padrão, a Mercedes-Benz apresentou no início dessa semana a nova geração do SUV GLE, que até meados de 2015 se chamava ML, e com a atualização das nomenclaturas da marca passou a se chamar GLE já que é um derivado dos modelos intermediários da marca, a Classe E.


A nova geração do GLE segue o novo padrão visual da marca, mais jovial esportivo e dinâmico. Traz elementos visuais comuns a outros modelos da marca lançados recentemente e que já passaram aqui no AM.


Bom, aquele visual sóbrio e sem grandes emoções deu lugar a linhas mais joviais, mas que remetem diretamente as formas das gerações anteriores. Na dianteira há formas robustas e que de certa forma remetem a picape Classe X. Na traseira as lanternas tem inspiração no coupé CLS.


O interior traz também as atuais linhas da marca, com visual de certa forma futurista, muitos detalhes em aço escovado, alumínio, madeira e couro. O visual transmite ao mesmo tempo uma esportividade e luxo, com um acabamento requintado e refinado. O painel é composto por das telas gigantescas de 12,3 polegadas, uma só para o painel de instrumentos (100%digital) e outra para a central multimídia, traz o sistema MBUX e inteligencia artificial para comandos de voz.


Em termos de espaço, o modelo cresceu ligeiramente e agora é possível levar os passageiros dos bancos traseiros com ainda mais espaço do que já era disponível na geração anterior, já que teve seu entre eixos aumentado em cerca de 8 centímetros, o que ajuda até mesmo os ocupantes da terceira fileira de bancos.

O modelo traz uma série de elementos voltados para a segurança como assistente de mudança de faixa com frenagem de emergência para casos de risco de colisão em ultrapassagens, assistente de congestionamento ativo, capaz de detectar engarrafamentos, controlar o ritmo de deslocamento abaixo dos 60 km/h e até mesmo ajudar a abrir caminho para a passagem de ambulâncias ou viaturas.


Na parte mecânica traz o sistema de suspensão E-activ Body Control, que atua de forma independente em cada roda, regulando a suspensão para as diferentes situações e obstáculos. Inicialmente o modelo foi apresentado com apenas uma motorização, um V6 3.0 biturbo de 367 cv e 50,9 kgfm de torque. O câmbio utilizado é o já conhecido 9G-Tronic de 9 marchas junto ao sistema de tração integral 4MATIC, junto a esse conjunto há um sistema híbrido leve de 48volts, responsável por ajudar o motor e algumas situações e gerenciar o sistema elétrico do modelo e a reduzir o consumo de combustível.


O modelo chega as ruas brasileiras em 2019, e deve fazer sua primeira aparição por aqui durante o salão do automóvel de São Paulo.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page