top of page

UM HOT HATCH APIMENTADO - MERCEDES BENZ A35 AMG.

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


Se existe algo em que os alemães são extremamente competentes em desenvolver, são os carros. E se a questão são os esportivos, são capazes de fazer qualquer coisa! Vários modelos alemães marcaram a história do mundo automotivo. Bmw M3, Mercedes-Benz SLS, Audi RS2 entre muitos outros. Todos caracterizados por uma engenharia espetacular.


Ontem a Mercedes-Benz divulgou as imagens da nova A35 AMG, que pretende tirar o sossego do Golf GTI, Bmw M140i e Audi RS3. O Hot hatch será o AMG mais barato da marca e em breve deve ser apresentada uma versão ainda mais endiabrada, a A45 AMG.


O novo A35 AMG traz um visual bem esportivo e com algumas diferenças se comparado ao classe A comum. Na dianteira há uma grade com desenho mais esportivo, semelhante ao restante da linha AMG, para-choques com entradas e ar maiores e uma cara mais envocada.


Há rodas maiores, parecidas com as da C63 AMG, e na traseira há um gigantesco aerofólio, para deixar o visual ainda mais chamativo, há também saídas de escape duplas e um difusor de ar central.


Tirando o visual diferente e mais apimentado o A35 também traz mudanças mecânicas, que deixam o modelo ainda mais interessante. Ele usa o inédito motor 2.0 turbo de 306 cv a 5.800 e um torque máximo de 40,8 kgfm acessível a 3.000 rpm. Toda essa força é enviada para as 4 rodas pela transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, usando o sistema de tração integral 4Matic.


Assim o hatch da Mercedes acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h - e que não é limitada eletronicamente. E para que o modelo seja eficiente nas frenagens os engenheiros da marca equiparam o A35 com freios de 350 milímetros na frente e 330 mm na traseira. São discos ventilados e perfurados com pinças pintadas em prata com o logo "AMG" em preto.


O interior também trás suas exclusividades, com bancos esportivos com logos AMG, iluminação interna personalizável, volante esportivo e revestido em couro. Para se diferenciar ainda mais de uma classe A comum o modelo traz inéditos modos de condução, tem um modo de direção chamado "Slippery", para condições de pista escorregadia, reduzindo a potência e oferecendo uma curva de torque mais constante, o que aumenta sua estabilidade. Também troca as marchas de forma mais suaves e mais cedo. Ainda conta com os modos "Comfort", "Sport", "Sport+" e "Individual".



O modelo deve ser apresentado oficialmente durante o salão do automóvel de Paris, que tem início no dia 2 de outubro. O novo Classe A deve aparece no Brasil, durante o Salão do Automóvel de São Paulo em Novembro com as vendas iniciadas provavelmente no início de 2019.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page