PORSCHE 911 - A EVOLUÇÃO DA TRADIÇÃO.
- Yan Bernardo de Souza
- 30 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

CLÁSSICO ESPORTIVO ALEMÃO GANHOU NOVA GERAÇÃO, MAS MANTÉM O ESTILO CARACTERÍSTICO DO MODELO.
E a Porsche finalmente apresentou a nova geração do 911. Com o codinome de projeto 992, o modelo continua a trazer as tradicionais características de todo 911, motor boxer na traseira, faróis redondos e muita esportividade. A apresentação aconteceu durante um evento em Los Angeles, Califórnia.

O modelo foi mostrado nas versões mais acessíveis da linha 911, no caso os modelos Carrera S e Carrera 4S (4 significa que é equipado com tração integral). Eles utilizam o motor 3.0 boxer de 450 cv e torque de 56 kgfm, um aumento de 30 cv e 5 kgfm. Segundo a Porsche, o Carrera S com tração traseira acelera até 100 km/h em 3,7 segundos, enquanto o Carrera 4S, com tração nas quatro rodas, precisa de 3,6 segundos.

O novo 911 vem com a transmissão PDK de dupla embreagem e 8 marchas. Os entusiastas de transmissões manuais podem ficar calmos, pois a Porsche promete que o carro terá câmbio manual, ela só não diz quando estará disponível. Provavelmente deverá ser equipado com o atual câmbio manual de 7 marchas

No design, o novo 911 traz evoluções em relação as gerações anteriores. Ele está mais largo e possui rodas também mais largas. As lanternas traseiras formam uma única peça e no centro da mesma trazem o nome da marca, com um desenho bem parecido com o da nova Panamera. Na dianteira há novos faróis, e o capô tem linhas mais marcantes e que remetem aos modelos dos anos 70.

O interior é completamente novo e caracterizado pelas linhas claras e retas do painel com instrumentos embutidos. À esquerda e à direita do conta giros posicionado centralmente, que é característico da Porsche, duas telas finas, sem estrutura e de forma livre fornecem ao motorista informações. O PCM (Porsche Communication Management) pode ser operado de forma rápida e intuitiva graças à nova arquitetura eletrônica.

As principais mudanças no visual são maçanetas elétricas que se escondem ao desligar o modelo e reaparecem para fora, quando necessário. Entre os novos faróis de LED, a tampa da bagageira dianteira com contornos pronunciados evoca o design das primeiras 911 gerações. A parte traseira traz um novo spoiler traseiro de posição variável e significativamente mais amplo. As lanternas interligadas, agora são uma característica em ambas as versões de tração nas duas e quatro rodas. Toda a carroceria é composta por alumínio e outros metais leve e de maior resistência.
Qual a minha opinião sobre o novo 911? Bem achei sensacional, apesar de não gostar de alguns detalhes (esses de gosto pessoal). Acredito que será um dos melhores esportivos de 2019. O modelo traz evoluções em relação ao atual 991, mas mantem coisas que transmitem o espírito dos 911 clássicos.

Tudo leva a crer que o Carrera S novo tenha desempenho muito parecido com o atual Carrera GTS. Logo mais outras versões devem ser apresentadas, mas por enquanto não há valores definidos. O modelo deve chegar de forma oficial por aqui em meados do segundo semestre de 2019.
コメント