top of page

O CORSA GSI VOLTOU! OPEL MOSTROU O NOVO CORSA GSI 2018!

Foto do escritor: Yan Bernardo de SouzaYan Bernardo de Souza


SIGLA GSI RETORNA AO MÍTICO CORSA! #CORSAGSI


Fala galera tudo bem com vocês? Bom, depois de uma semana sem postagens, praticamente sumido, estou de volta! Coisas da vida de um universitário em uma semana cheia de trabalhos...mas vamos falar de Corsa!


Para a alegria dos fãs da sigla GSI (inclusive eu), a ex-subsidiária alemã da GM, a Opel agora pertencente ao grupo francês PSA (Peugeot-Citroen), apresentou o novo Corsa GSI. A clássica sigla que nomeava os modelos esportivos da marca, e que inclusive nomeou modelos da Chevrolet por aqui durante os anos 90 e 2000, com modelos como Kadett GSI, Vectra GSi, Corsa GSI e Astras GSI está de volta! E retornou ao mundo dos carros através da nova geração do Opel Insignia, sedan grande da marca no mercado europeu.


Opel Insignia GSI, versão esportiva do sedan grande alemão, entre os concorrente estão o Volkswagen Arteon.

Assim alemães, britânicos, franceses, espanhóis, portugueses e demais europeus voltarão a ver o Corsa GSI em concessionárias, ruas e garagens.

E para fazer jus a sigla GSI, a Opel, equipou o pequeno Corsa com um motor 1.4 16v turbo com 152 cv de potencia e 22,5 kgfm de toque, equipado com um câmbio manual de 6 marchas. O 0 a 100 km/h é completado em apenas 8.9 segundos, chegando a 207 km/h de velocidade final.


O modelo tem desenho de para-choques, saias laterias e outras peças de aparência da carrocerias exclusivas, como é o caso do capô com novas tomadas de ar, para-choques mais agressivos com detalhes cromados, rodas de liga-leve de 18 polegadas, spoilers, saias laterais, aerofólio traseiro, faróis e lanternas com lente escurecida, capa dos retrovisores que imitam fibra de carbono, pinças de freio na cor vermelha e ponteira de escape com acabamento cromado.


No interior, a Opel diz que adicionou bancos exclusivos da Recaro, um novo volante com base reta, pedais em alumínio e alavanca de câmbio revestida em couro. Já em termos dinâmicos, boa parte do acerto veio do refinado Corsa OPC (versão ainda mais extrema e esportiva do Corsa), principalmente molas e amortecedores mais firmes, além de freios recalibrados.

O CORSA GSI BRASILEIRO


O Corsa GSi já foi uma realidade para os brasileiros. O esportivo foi vendido por aqui no fim da década de 1990 como um modelo da Chevrolet, com motor 1.6 16V de 109 cv, que vinha importado da Hungria. Considerado um dos carros mais divertidos daquela Corsa GSi tinha uma série de elementos que o tornavam especial. Bancos com revestimento especial e desenho esportivo, vidros, travas e retrovisores elétricos, freios ABS e ar-condicionado ( toca-fitas ou toca-CD eram opcionais, assim como o teto solar de acionamento por manivela).


Mas era o motor que dava toda a graça à brincadeira e chegou a superar o gol GTI 8v em testes da época. Sua suspensão era especial, com molas e amortecedores pressurizados mais firmes, além de barras estabilizadoras mais grossas. Os discos de freio dianteiros eram ventilados. O GSi também foi o primeiro Corsa a ter direção hidráulica. As rodas, com raios duplos em três pontos, também caracterizavam o carro, além dos emblemas. Vendeu algo em torno de 3 mil unidades entre 1995 e 1996 quando a versão deixou de ser produzia.


O Corsa deixou o mercado brasileiro em 2012 e 2017, quando o corsa de segunda geração e o sedan Classic foram descontinuados, dando lugar aos Chevrolet Onix e Prisma.

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS!


Se gostou desse novo formato de matéria, compartilhe ela com seus amigos, marque aquele cara que você sabe que é louco por carros! Não esqueça de dar aquela passadinha no nosso



90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page